Pesquisar

sexta-feira, 11 de abril de 2008

18- Resultado da Enquete (1)



Olá a todos!

Uma pausa nos meus depoimentos...

Como vocês puderam observar, na coluna da direita do blog existe uma enquete. Várias pessoas responderam e registro aqui o resultado final da primeira enquete:


*******************************************************

Quais os medicamentos que você faz uso?

Imunossupressor - 48%

Corticóide - 29%

Sulfassalazina - 14%

Mesalazina - 37%

Remicade - 14%

Outro(s) - 14%

*******************************************************


Essa pesquisa mostra uma tendência interessante. Os profissionais médicos estão utilizando a Mesalazina para controle da doença. Antes, a maioria fazia apenas uso do imunossupressor.

Outro dado interessante é que o corticóide ainda continua sendo o antiinflamatório mais potente para o tratamento das crises na Doença de Crohn, apesar dos efeitos indesejáveis a curto e longo prazo. É raro um paciente que ainda não tenha feito uso.

E a sulfa está ficando para trás, afirmando o que alguns profissionais dizem: é um medicamento mais "fraco" e com mais resultados positivos em quem tem Retocolite Ulcerativa.

Outros medicamentos existem para o tratamento da Doença de Crohn, mas ainda não são muito utilizados, haja visto que apenas 14% dos votantes fazem uso.

Legal... espero que participem da nossa próxima enquete! Copiei uma existente na Comunidade do Orkut que indico e, para as próximas, aceito sugestões!!!

Bjim...

Nenhum comentário: