Pesquisar

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Novidades em Medicamentos




Olá a todos!

Sei que andei sumida, mas é por uma boa causa que vocês logo saberão...

Nesse post venho mostrar um lançamento interessante. Relembrando que não faço propaganda para laboratório X ou Y. Apenas posto o que acho interessante para melhorar o tratamento da Doença de Crohn, como paciente.

Acaba de chegar no mercado a mesalazina em sachê de 1g e 2g. Qual a vantagem? Bom, primeiramente, se você faz uso de 4 comprimidos de mesalazina de 500mg, você pode tomar 1 sachê de 2g apenas uma vez ao dia. Outra vantagem é que você esvazia o conteúdo do sachê diretamente na boca e bebe um gole de água/suco, assim não perde nada. Mas não pode mastigar. Os microgrânulos do sachê são os mesmos dos comprimidos de 500mg.




Resolvi investigar os preços, já que é uma mesalazina nova que ainda não faz parte do protocolo do Ministério da Saúde. Ao comparar a compra da mesalazina de 500mg da mesma marca e a compra do sachê, vi que é econômico. Pelo menos, nessa data. E descobri mais ainda: que se eu ligasse diretamente para o laboratório conseguia um desconto de 32%.

Achei vantajoso e por isso resolvi postar. Para quem não sabe, só existem 2 laboratórios que produzem a mesalazina de 500mg. Um desses laboratórios foi impedido pela ANVISA de participar da dispensação de medicamentos excepcionais do Ministério da Saúde por não estar em conformidade com a mesalazina de referência, que contém microgrânulos. E é esse laboratório da mesalazina de referência que acaba de lançar o sachê.

Para quem tiver interesse e quiser comprar com desconto: 0800-770-2255

Logo estarei de volta com novidades!!!
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Leca, gostaria muito de poder falar com vc. Estou passando por um problema meio complicado, que mesmo após vários exames não descobrimos o que é. Vi aqui no seu Blog que pode ser algo que vc já passou e gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre um sintoma que tenho. Aqui não tem seu e-mail, vou deixar o meu, se puder me add no msn ou me mandar um e-mail com o seu para que eu possa lhe falar ficarei muito grata mesmo. O e-mail é si_ata@hotmail.com, Leca não lhe falei por aqui pq é meio intimo sabe, mas desde já lhe agradeço.
Abraços.

Anônimo disse...

Leca ,gostaria de trocar n formações com vc,já tem meu orkut ,vou te passar meu e-maiol fabianapinelo@hotmail.com,me passe seu msn e meu email preciso falar contigo

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog =]

Anônimo disse...

Leca, acho arriscado utilizar um medicamento que não foi liberado pela Anvisa, ainda mais quando já há um histórico que o medicamento desse mesmo laboratório foi reprovado por não estar em conformidade com o de referência,você pode estar prejudicando seu tratamento. Beth-SP

Leca Castro disse...

Oi, Beth! Obrigada por participar.

Esse medicamento em questão é liberado pela ANVISA sim, inclusive esse é o de referência. Não estou fazendo uso de mesalazina no momento, mas sei de qual medicamento e laboratório você se refere. Com certeza não é esse da postagem. Além desse ser o de referência, é a mesma mesalazina de 500mg, só que em outra apresentação, com menos custo. Essa foi a minha intenção ao divulgar, ok?

Abraços!

Paula Pelucio disse...

Oi amiga,

Será que este sachê faria o mesmo efeito que o supositório ???Desculpa a ignorância mas preferia usá-lo entende ??? beijinhos

Leca Castro disse...

Oi, Paulinha!

O efeito é o mesmo sim. A posologia é que muda. Só que ele ainda não é distribuído gratuitamente e tem que ser adquirido em farmácias. Nesse telefone de contato você pode obter mais detalhes!

Bjim

Anônimo disse...

parabéns pelo blog :)
eu tenho um familiar que tem esse mesmo problema e já até mostrei esse blog pra ele tentar melhorar e não ficar tão tristinho sempre.
mas vc parou de postar?
não para n, tenho certeza que suas postagens ajudaram muita gente a entender mais e a se sentir melhor.
Beijos